Bom dia,

O Muay Thai é uma arte marcial que chegou a Portugal há mais de 30 anos, pelas mãos do mestre ZFortes.

Mas, o Muay Thai é muito mais que uma arte marcial, que por ser tão completa que tornou-se também um desporto, num modo de vida, que nos condiciona positivmente, como seres humanos, de uma forma como nunca nos sentimos condicionados, de tão agradável que se torna.

A escola ZFortes é uma escola de Muay Thai, mas também é um clube de competição, um Fight Club.

Trabalhamos a vertente de treino e a vertente de combate.

Para combater num ringue, a preparação é extremamente exigente, e não está ao alcance de todos.

Para praticar Muay Thai, por prazer, para melhorar o estilo de vida, a condição física e psicológica, não há restrições de idade, sexo, religião, tamanho, profissão, ou o que quer que seja.

Em resultado de algumas características, pode tornar-se um lutador. Todos começaram pelo treino. Depende dos objectivos de cada um.

O Muay Thai é uma arte marcial que beneficia o corpo humano, no todo, em todos os apspectos, seja lutador ou simples praticante, esteja a começar ou num estado de treino avançado.

Por isso, a nossa escola adoptou o lema: “MUAY THAI PARA TODOS (AS)”, porque é assim que encaramos o Muay Thai, aqui, no berço, onde ele nasceu, em Portugal, PARA TODOS (AS).

Queremos passar esta ideia; Muay Thai para todos(as)!

o Muay Thai começa a ser praticado por muitas pessoas, como forma de combater o stress, a ansiedade, como forma de desenvolver aptidões fisícas, a concentração, o bem-estar.

Os músculos ficam definidos, a flexibilidade aumenta, a concentração atinge níveis altíssimos, promove o auto-controle, mas também fornece as ferramentas a aplicar em situações do dia-a-dia, e no caso das crianças previne o Bullying, pelos motivos explicados, ajuda-a a ser confiante, focada, ajuda, simplesmente.

Num único treino de Muay Thai (1.30h de duração) perdem-se cerca de 1.500 calorias. Fantástico!

Adeus, gordura, artérias entupidas, e coisas do género.

Isto é apenas o começo.

O treino de Muay Thai incia-se com um aquecimento de trinta minutos, durante os quais não se pára um segundo sequer.

Segue depois com a aprendizagem, o desenvolvimento, e o aprefeiçoamento da técnica.

Boxe (murros), circulares e low-kicks (pontapés), knees (joelhos), elbows (cotovelos), e o domínio do adversário através do “Clinch”.

Chegados a um patamar aceitável, fazemos também as célebres “luvinhas” (quando companheiros de treino lutam entre si, de forma simulada).

Os treinos são divididos em rounds de 3 minutos de duração e 1 minuto de descanso, como na maioria dos combates de Muay Thai, e tal como nas origens, os treinos são acompanhados de música tailandesa (e não só).

Mas, não acaba aqui.

No fim, haja fôlego, mais exercícios de condicionamento físico, alongamentos, flexões e abdominais ( uma constante durante o treino ), tudo porque o esforço compensa (NO Pain NO Gain).

Por exigir muito de cada um, o Muay Thai é uma fantástica alternativa para melhorar o físico e a mente, num ambiente saudável, seguro e amigável.

O corpo passa a estar preparado para a realização de esforços intensos, fica mais forte, mais resistente, a parte cardiorespiratória agradece as melhorias, a gordura é queimada, como se não houvesse amanhã, nunca esticou tanto os braços ou pernas como irá fazer e, apostamos, também notará melhor e maior flexibilidade. Vai chegar onde nunca pensou!

Tudo isto é verdade.

Junte o facto de poder defender-se em situações agudas da vida quotidiana, e verá que o Muay Thai é exactamente aquilo que procura há tanto tempo.

Se assim for, porque espera?

As nossas portas estão abertas.

Seja bem vindo(a) ao MUAY THAI PARA TODOS(AS).

 

“One Love, One Muay Thai, One Family ZFortes”

“MUNDO ZFORTES”